Joinville Intensifica ações de limpeza nos rios para preservar o meio ambiente |
SFS: Programa de regularização fundiária entrega escrituras
-
Divulgação - Na sexta-feira (12), moradores receberam as matrículas no Cine Teatro X de Novembro
Na sexta-feira (12), moradores receberam as matrículas em solenidade realizada no Cine Teatro X de Novembro. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura por intermédio do programa Lar Legal.
De acordo com levantamento feito por amostragem pela prefeitura, estima-se que 70% dos imóveis na cidade não sejam regulares. A regularização é um instrumento de desenvolvimento urbano e uma importante ferramenta de melhoria na qualidade de vida das famílias. "Eu sou um fã da regularização fundiária, pois nos meus 41 anos como engenheiro, vi que a maioria das pessoas chegavam ao meu escritório sem a sua documentação. Com vontade, mas sem a possibilidade de ter uma moradia melhor. A regularização fundiária muda esse cenário. Fico muito contente por essas famílais", destacou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.
O prefeito ainda anunciou que, atualmente, há 37 processos em curso que, a partir da conclusão, irão beneficiar, aproximadamente, 1.400 famílias em toda a cidade e anunciou. "Na próxima sexta-feira (19), vamos lançar o programa de regularização fundiária no Distrito do Saí que vai beneficiar mais de 1.000 famílias", comemora.
Para Mauro Roberto Dias, morador da rua que leva o nome do seu pai, Melício Francisco Dias, hoje foi uma data especial. "Moro aqui há 46 anos. Fui criado, criei meus filhos e hoje vejo meus netos crescerem. Fiquei muito feliz quando nos chamaram para a regularização. Sei que demorou bastante, mas estou contente por receber exatamente de pessoas que tenho estima", declara.
Em sua fala, dr. Diogo Luiz Deschamps, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, parabenizou as famílias pela conquista. "Vocês sabem as dificuldades que enfrentaram para chegar a este momento e o quanto significa este pedaço de papel".
Deixe seu comentário